O projeto “Da Tranca Pra Rua: a execução penal na voz dos presos”, realizado pela Defensoria Pública do Espírito Santo, foi o grande vencedor da categoria Defensoria Pública na 12ª edição do Prêmio Innovare.
É a primeira vez na história que a Defensoria capixaba vence a premiação, que busca identificar, disseminar e reconhecer práticas eficientes para a solução de problemas da Justiça no país.
Os responsáveis pelo projeto são os Defensores Marcello Paiva de Mello e Cláudio Angelo Correa Gonzaga.
Ele consiste na criação de um curso online baseado em vídeos tutoriais produzidos a partir de presos capacitados para serem instrutores dos demais internos. O objetivo é romper a barreira linguística da pessoa presa por meio da transmissão de conhecimentos básicos sobre legislação penal.
A cerimônia que revelou os ganhadores aconteceu nesta terça-feira (01) no Supremo Tribunal Federal (STF), e reuniu magistrados, procuradores, advogados e autoridades do Judiciário.
Foram premiadas iniciativas nas categorias Justiça e Cidadania, Tribunal, Juiz, Ministério Público, Advocacia e Defensoria Pública, além da categoria Especial.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381