A primeira posse do Conselho Estadual para a Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), foi celebrada, na última sexta-feira (06). O evento aconteceu no auditório do Palácio da Fonte Grande, na Rua Sete de Setembro, no Centro de Vitória.
Dentre os conselheiros empossados, está o Defensor Público Douglas Admiral Louzada, que destacou a importância do Conselho, representando um avanço na sociedade. “O Conselho Estadual LGBT é um importante componente para efetivação da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis capixabas. A implementação no Espírito Santo representa um grande avanço para toda a sociedade”, ressaltou.
O defensor ainda explica a forma que o Conselho vai atuar. “Trata-se de um espaço democrático de controle social e de promoção de direitos humanos para essa parcela da população, que sofre diariamente violências físicas e psicológicas”, concluiu Douglas.
O Conselho atuará no biênio de 2017/2019 e teve sua formação iniciada em dezembro de 2016, obtendo aprovação unanime dos deputados estaduais presentes na votação, e a sanção do governador Paulo Hartung.
Por Lorenzo Francez