Durante a manhã do dia 29 de maio de 2015 os Defensores Públicos com atribuição nos atendimentos iniciais cíveis e de família participaram da 1ª Oficina Temática organizada pela Coordenação Cível, que pretende uniformizar práticas de atuação e debater temas importantes, como por exemplo, a criação das audiências de conciliação no âmbito da Defensoria Pública, evitando judicializações desnecessárias.
Com a medida, a Defensoria Pública assume sua função de pacificadora social e passa a absorver boa parte dos conflitos sem a necessidade de qualquer intervenção de outro órgão ou poder.
Durante as Oficinas Temáticas estão sendo debatidos temas controversos e diretrizes da Coordenação Cível. Isso permitirá aos assistidos se identificarem com a formatação dos atendimentos em todos os Núcleos da Defensoria Pública no Estado.
Segundo o Coordenador Cível, Fábio Ribeiro Bittencourt, os colegas participarão ativamente dos rumos tomados pela Defensoria Pública, ajudando na uniformização dos procedimentos internos e disseminando as boas práticas.
A Coordenação Cível informa que as Oficinas Temáticas serão realizadas em todas as áreas de atuações cíveis.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381