As questões de regularização fundiária atingem centenas de capixabas, de Norte a Sul do Estado. São inúmeras famílias que, na maioria das vezes, não possuem condições financeiras de pleitear seus direitos, e por isso contam com o auxílio da Defensoria Pública.
Nesta sexta-feira (18) o tema será debatido durante uma reunião no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, às 09 horas.
O Núcleo de Defesa Agrária e Moradia da Defensoria Pública (NUDAM) irá se reunir com a Comissão de Defesa da Cidadania da ALES para tratar da regularização fundiária no Estado do Espírito Santo.
Além dos integrantes da comissão, as atividades contarão com a presença da Frente Parlamentar de Regularização Fundiária da Câmara Federal, do Ministério das Cidades, bem como do Sindicato dos Cartórios do Estado do Espírito Santo.
Reintegração suspensa em Guarapari
No último mês de agosto dos Defensores Públicos do Nudam conseguiram adiar uma ação de reintegração e posse em Guarapari, no Sul do Estado. A reintegração iria retirar 40 famílias residentes do bairro São Gabriel, e com a intervenção da DPES a ação permanece suspensa. O intuito é buscar juntamente com Prefeitura Municipal de Guarapari uma alternativa para, ao menos, reduzir os danos decorrentes da desocupação da área, uma vez que as famílias que ali residiam não possuem nenhum outro lugar para ir.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381