Núcleo de Defesa do Consumidor promove palestras de Educação Financeira para a terceira idade

Nesta primeira quinzena de maio acontece em todo país a Semana Nacional de Educação Financeira e o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública elaborou uma programação especial para abordar o tema com o público da terceira idade.

É uma série de palestras nos Centros de Convivência da Terceira Idade de Vitória. O primeiro evento aconteceu nesta terça (09), no CCTI do bairro Jardim da Penha, e os próximos serão nos dias 10, 11 e 16 de maio (confira a programação no final da matéria).

02-640x463   01-640x469

O objetivo é orientar os idosos sobre as diversas armadilhas dos empréstimos bancários, esclarecendo ao público as cláusulas contratuais que merecem atenção, as diversas opções de financiamento com as respectivas taxas de juros, além dos principais cuidados na hora de pegar dinheiro emprestado no banco.

A partir do atendimento ao consumidor superendividado, notamos que os idosos são as principais vítimas de fraudes bancárias ou até mesmo de violência financeira”, explica o defensor público Luiz Cesar Coelho.

Segundo ele, a intenção de uma programação voltada especificamente para um público hipervulnerável é de conscientizar a população idosa como forma de prevenir o litígio e evitar o superendividamento.

PROGRAMAÇÃO

CCTI Jardim Camburi:
Data: 10/05
Horário: 9h
Local/Endereço: CCTI Jardim Camburi, Rua Doutor João Batista Miranda do Amaral, 115, Jardim Camburi

CCTI Maria Ortiz:
Data: 11/05
Horário: 14h
Local/Endereço: CCTI Maria Ortiz, Rua Professor Expedito Ramos Bogea, 40 Maria Ortiz

CCTI Centro:
Data: 16/05
Horário: 9h
Local/Endereço: CCTI Centro, Rua Coronel Monjardim, 147, Centro

.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381

Pular para o conteúdo