Defensores do Núcleo da Infância e Juventude, em conjunto com os profissionais do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), prestaram uma série de atendimentos aos internos na Unidade de Internação de Linhares, no norte do Estado.
A ação teve a participação da Defensora Pública Ligia Marchesi, que atua nas visitas periódicas às unidades. Os trabalhos foram voltados para questões como a situação de saúde e higiene dos internos, além da análise do cumprimento das medidas judicialmente impostas.
O foco dessas visitas é garantir a cidadania plena daqueles que novamente necessitam ser inseridos no meio social. Atualmente a unidade abriga cerca de 250 internos.
Defensores presenciam principio de rebelião
Durante o ultimo atendimento realizado no mês de fevereiro, os Defensores Públicos foram surpreendidos por um aviso da direção da unidade de que estaria se iniciando uma possível rebelião por parte dos internos.
O caso foi registrado e apresentado pelos Defensores ao Juiz de Direito da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas de Linhares, que juntamente com o Núcleo da Infância e Juventude acompanha a situação das Unidades Socioeducativas da Região.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381