A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo conta com novos subdefensor público-geral e chefe de gabinete. Rodrigo de Paula Lima, subdefensor público-geral do Estado, e Adriana Peres Marques dos Santos, chefe de gabinete, foram nomeados no início desta semana.
Rodrigo é defensor público há 12 anos e titular da 2ª Defensoria de Execução Penal de Vitória. Foi coordenador da Infância e Juventude e chefe de gabinete em gestões anteriores. O atual subdefensor público-geral estava na chefia de gabinete desde julho deste ano. Com a nomeação, passa a integrar também o Conselho Superior.
Formado em direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Junior, em Juiz de Fora (MG), o defensor público é pós-graduado em Direito Público e em Direito Privado, ambas pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.
Adriana é defensora pública há 8 anos e titular da 2ª Defensoria de Domingos Martins, além da chefia de gabinete, é coordenadora da Infância e Juventude, vice-coordenadora do Comitê Estadual para a Prevenção e Erradicação da Tortura no Espírito Santo (CEPET) e da Comissão da Infância e Juventude do Condege.
A defensora pública é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e pós-graduada em Direito Público pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.