O projeto “Módulos de Cidadania”, desenvolvido pela Defensoria Pública capixaba para a orientação cidadã de jovens em cumprimento de medida socioeducativa, começa neste mês de março sua segunda edição.
Os trabalhos são realizados pelos Defensores do Núcleo de Infância e Juventude nas Casas de Semiliberdade do IASES, nos municípios de Serra e Vila Velha.
O projeto é composto por quatro módulos de aulas presenciais, abordando temas como direitos fundamentais, sociais e políticos previstos na Constituição Federal. Ao final das atividades os socioeducandos receberão um certificado de conclusão que também constará nos seus relatórios de acompanhamento de medida socioeducativa.
Projeto ampliado
Além das aulas nas casas de semiliberdade do Estado, o “Projeto Módulos de Cidadania” tem previsão de ser expandido. A ideia é executá-lo em escolas municipais de Vitória ainda neste primeiro semestre, com o intuito de levar ao conhecimento dos estudantes da rede municipal de ensino os direitos que possuem enquanto crianças e adolescentes, bem como o papel da Defensoria Pública na efetivação destes direitos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381