Desde abril, o projeto Defensoria em Todo Lugar, que presta atendimento móvel, já beneficiou mais de 900 pessoas em todo Estado. Já foram mais de 15 edições, nas quais foram oferecidas orientações jurídicas nas mais diversas áreas. Somente no mês de junho, foram realizadas 3 ações, com cerca 200 atendimentos totais. Além de facilitar o acesso aos serviços da Defensoria Pública, o projeto ajuda a difundir a instituição e sua importância.
“A diversificação do atendimento é uma vertente importante da atuação da Defensoria. Por essa razão, dispomos de múltiplos canais, como a Defensoria 4.0 – atendimento virtual – e o atendimento presencial nas unidades. A Defensoria em Todo Lugar é mais uma forma de acolhimento, pensada para facilitar a ampliar o acesso”, afirma Vitor Ramalho, coordenador de Atendimento da Grande Vitória,
Para o aposentado José Almeida, que esteve na edição do projeto realizada em junho, esse formato de atendimento é muito bom para a população. “Estava aqui passando aqui e vi o ônibus e parei para perguntar o que era. Nem vim para ser atendido. Aproveitei a oportunidade para tirar umas dúvidas e acho que vou conseguir resolver um problema antigo com o banco”.