Promover a organização administrativa, a capacitação e também a humanização do atendimento ao cidadão são algumas das premissas do novo coordenador de Administração e de Recursos Humanos, Lucas Marcel Pereira Matias. “A ideia é fornecer cursos essenciais para defensores públicos, servidores e estagiários, para que possamos desenvolver habilidades de atendimento aos diferentes perfis de pessoas que buscam a Defensoria Pública”.
Matias adianta ainda que os servidores também terão uma formação jurídica básica sobre os princípios da Defensoria Pública. “Precisamos conhecer bem a Instituição para sermos agentes multiplicadores do papel de resgate da cidadania inerente à Defensoria Pública”. Essa formação, segundo o coordenador, também tem um caráter motivacional: “Devemos fortalecer o orgulho de servirmos à causa da assistência jurídica integral e gratuita aos necessitados”.
No que diz respeito à organização interna, Matias explica que o objetivo é trazer mais transparência, segurança e eficiência à gestão administrativa, sempre com foco na melhoria dos serviços e na organização interna.
Saiba mais
Lucas Marcel Pereira Matias é formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Direito Civil e Empresarial pela Faculdade de Direito de Vitória. Na Defensoria Pública, Matias atuou no Núcleo de Defesa do Consumidor e atualmente estava na 2ª Defensoria Fazendária em Vitória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381