Na tarde desta quarta-feira (29), a defensora pública-geral do ES, Sandra Mara Vianna Fraga, assinou um convênio que marca a união entre a Defensoria Pública do Estado e o município de Baixo Guandu.
Possibilitar o atendimento à população capixaba atingida pelo maior desastre ambiental do país, ocorrido no ano de 2015, é o foco principal da ação.
“A parceria com o município de Baixo Guandu torna possível que a Defensoria Pública do Espírito Santo e a Defensoria Pública da União unam esforços para promover o atendimento dos atingidos. O papel principal desta atividade é garantir que todos tenham voz, além de favorecer aqueles que possuem alguma questão jurídica no âmbito judicial quanto no âmbito extrajudicial”, afirma o defensor público Rafael Portela, integrante do Grupo de Trabalho SOS Rio Doce.
Estiveram presentes no ato, além da defensora geral, o subdefensor Fábio Ribeiro Bittencourt, o coordenador Cível da Defensoria, Guiliano Valls e o secretário de Administração e Finanças de Baixo Guandu, Adonias Menegidio.
.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381