Com cerca de mil audiências realizadas desde sua implantação, em maio, o projeto Audiência de Custódia no Espírito Santo vem se tornando referência para os demais estados. No próximo dia 07 de agosto um seminário vai abordar o tema, e a Defensoria Pública capixaba foi convidada a expor sua experiência.
É o II Seminário Criminal da Defensoria Pública de Minas Gerais, que acontece pela manhã da próxima sexta-feira (07), no auditório da sede da instituição, em Belo Horizonte. O evento é voltado para capacitação dos defensores que atuam no estado mineiro e será ministrado em duas partes: teórica e prática.
Os aspectos teóricos serão abordados pelo advogado e doutorando em Direito Penal, Renato Silvestre Marinho, enquanto os aspectos práticos das audiências de custódia serão expostos pelo coordenador de Direito Penal da DPES e especialista em Direito Público e Processo Civil, Geraldo Elias Azevedo.
A escolha do tema “Audiências de Custódia” é em função da implantação projeto, que começa a funcionar a partir do mês de agosto em Belo Horizonte.
Mais informações pelo telefone da DPMG: 031 – 3348-6037
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381