A Defensoria Pública do Espírito Santo, representada pelo coordenador de Direitos Humanos Hugo Fernandes Matias, esteve presente na 2ª Reunião Ordinária da Comissão de Direitos Humanos do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) de 2019. Entre os assuntos debatidos durante o encontro estavam o atendimento à população de rua e o combate à tortura.
Cerca de 18 defensores públicos representantes de 16 defensorias de todo o País participaram da reunião da Comissão, que teve como objetivo a construção e desenvolvimento de pautas de direitos humanos nas defensorias estaduais, que dão suporte técnico ao Condege.
Também foram discutidos durante a reunião o protocolo para implementação da política de resíduos sólidos e priorização do trabalho de catadores de materiais recicláveis, a fiscalização de comunidades terapêuticas e a atuação referente aos povos quilombolas e refugiados.
O evento foi realizado pela Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH) da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), e aconteceu na última quinta-feira (17), em Goiânia.