A Comissão de Direitos Humanos do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) se reuniu em Salvador (BA) para a II Reunião Ordinária de 2016, que aconteceu nos últimos dias 09 e 10 de junho.
Temas como a construção do Protocolo sobre Violência Institucional, diagnósticos sobre os núcleos de Direitos Humanos das defensorias, projetos de Educação em Direitos com a apresentação da Prática Exitosa “Cine Defensoria”, entre outros, foram alguns dos pontos de pauta.
“Nosso objetivo foi discutir a construção de uma política institucional nacional de defesa e promoção dos direitos humanos”, explica a Coordenadora de Direitos Humanos da Defensoria Pública capixaba, Vivian Almeida.
Reunião e visitas
O primeiro dia de atividades foi marcado pela reunião na sede da Defensoria Pública da Bahia, que contou com a colaboração de membros de 11 defensorias estaduais e da Defensoria Pública da União.
Já no segundo dia os defensores realizaram visitas a uma mesquita e a um terreiro, locais onde são cultuadas respectivamente a religião islâmica e o candomblé, diante da necessidade de se combater a intolerância religiosa de forma mais efetiva.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381