A Defensoria Pública do Espírito Santo, por meio do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia, participam no próximo dia 19 de março da audiência pública Direito à Moradia na Cidade de Vitória. Na ocasião serão discutidos os direitos e garantias da população da Capital com relação à moradia e ao acesso ao espaço urbano. O evento é aberto ao público e acontece na Câmara Municipal de Vitória, a partir das 19 horas.
Para o defensor público Vinícius Lamego é importante refletir sobre os problemas de desigualdade socioespacial e habitacional de Vitória. “Precisamos buscar formas concretas de resolução desses problemas sociais, com a proposição de políticas habitacionais, com o fomento à efetivação dos instrumentos do Estatuto das Cidades, bem como a elaboração de um plano de requalificação do Centro de Vitória”.
O defensor afirma que, além de receber informações, os participantes da audiência terão a oportunidade de falar e contribuir ativamente para o debate e a elaboração de medidas para tornar Vitória mais justa, acessível e democrática. A audiência pública é uma iniciativa do vereador Roberto Martins.