Nesta terça-feira, dia 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e para celebrar a data a Defensoria Pública capixaba apresenta o projeto Defensoria Para Elas.
Em sua segunda edição, o projeto é voltado para as mulheres que se encontram recolhidas na Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC). São atividades que ocorrem nos dias 08, 09 e 10 de março.
Os trabalhos são propostos pelos Defensores Públicos do Núcleo de Execução Penal (NEPE). O Tribunal de Justiça do ES, convidado pela DPES para participar do projeto, também irá integrar as ações.
Serão feitas sessões de exibição de filmes e debates sobre temas relevantes envolvendo Direitos das Mulheres, além de ciclos de palestras e atividades lúdicas.
Também serão apresentados os resultados da pesquisa realizada no ano de 2015, no projeto Defensoria Para Elas, que buscou delinear o perfil da mulher presa na PFC.
Cidadania Nos Presídios
Aproveitando o lançamento do programa “Cidadania nos Presídios”, projeto piloto do Conselho Nacional de Justiça lançado no Espírito Santo, serão realizadas audiências buscando implementar direitos das apenadas com prioridade ao restabelecimento da liberdade, tais como progressão de regime, livramento condicional, indulto e comutação, por meio de uma atuação conjunta com a Vara de Execuções Penais de Vila Velha.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381