A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo ficou em segundo lugar nacional no número de Práticas Exitosas enviadas para a décima segunda edição do Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que acontece este ano em Curitiba.
O evento, considerado o principal encontro da Defensoria Pública do Brasil, apresenta o tema “Defensoria como Metagarantia: transformando promessas constitucionais em efetividade”.
Ao todo foram sete práticas exitosas enviadas por defensores públicos capixabas. A Defensoria Pública do Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar, enviando oito práticas. Todas serão publicadas no livro de Teses e Práticas Exitosas do XII Congresso Nacional de Defensores Públicos.
A apresentação oral das práticas será realizada durante o evento, que acontece no próximo mês de novembro, na capital paranaense.
Confira as práticas exitosas enviadas pelos Defensores Públicos do Espírito Santo:
- DEFENSORES PÚBLICOS NAS ESCOLAS: CONSCIENTIZAÇÃO E CIDADANIA.
- APERFEIÇOAMENTO DA DEFESA TÉCNICA ATRAVÉS DAS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA.
- A ATUAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO NA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DAS COMUNIDADES DE SERRA DOURADA II, III, MATA DA SERRA E PORTO CANOA, NO MUNICÍPIO DE SERRA-ES.
- MANIFESTAÇÃO EM AMICUS CURIAE DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO NA DEFESA DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA.
- ATENDIMENTO NOTURNO, NAS UNIDADES PRISIONAIS DE REGIME SEMIABERTO, SITUADAS NA GRANDE VITÓRIA.
- PROJETO DEFENSORIA PRA ELAS.
- PROJETO CINEDEFENSORIA.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381