A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo sediou a 3a reunião ordinária da Comissão da Infância e Juventude do CONDEGE, o Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais.
O objetivo da comissão é tratar de importantes pautas afetas à promoção dos direitos de crianças e adolescentes, permitindo uma articulação nacional das Defensorias Públicas na temática da infância, através da troca de informações, experiências e formulação de estratégias de atuação.
Os trabalhos foram realizados na sala do Conselho Superior da Defensoria capixaba, que fica na sede administrativa, no Centro de Vitória. Foi a primeira vez que a Comissão se encontrou no Espírito Santo.
O grupo aproveitou para fazer uma visita à nova sede do Núcleo da Defensoria Pública de Vila Velha, que já é referência em infraestrutura e no atendimento ao cidadão capixaba que demanda os serviços da instituição.
Participaram da reunião Defensores Públicos de oito estados, a saber: Mato Grosso do Sul (Carlos Alberto Souza Gomes); Bahia (Maria Carmen de Albuquerque Novaes); Ceará (Adriano Leitinho); Rio de Janeiro (Eufrazia Souza das Virgens e Rodrigo Azambuja Martins); Pernambuco (Carolina Izidoro do Nascimento); Rio Grande do Norte (Nelson Murilo de Souza Lemos Neto); São Paulo (Juliana do Val Ribeiro) e Espírito Santo (Hugo Fernandes Matias).
A próxima reunião ordinária de 2016 vai acontecer na Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, no início do mês de dezembro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381