Promover e defender os direitos das crianças e adolescentes é um dos compromissos da Defensoria Pública Estadual, que participou este mês de um novo debate proposto pela Frente Parlamentar de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Infantil, da Câmara Municipal de Vitória.
O tema do evento foi o atendimento prestado no Espírito Santo às crianças vítimas de abuso sexual. A defensora Thaiz Onofre, da coordenação de Infância e Juventude da DPES, mais uma vez integrou a mesa, formada por autoridades, profissionais e especialistas na área.
Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Conselhos Tutelares também participaram do debate.
Acompanhamento às vítimas
Dentre os pontos abordados, a defensora pública destacou a importância do acompanhamento às vítimas. “A defensoria tem a função de se aproximar da sociedade civil e dos órgãos públicos pra dar encaminhamento a esses casos. É importante frisar que existe a Lei 12.845 de 2013 que obriga a todos os hospitais integrantes do SUS a fazer profilaxia, dar amparo e facilitar o registro da denúncia para casos de violência sexual”, lembrou Thaiz.
.
Com informações e imagens do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Vitória
.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381