Os direitos da mulher que cumpre pena privativa de liberdade foram o tema da palestra realizada pela Defensora Pública Roberta Ferraz durante as atividades do projeto “Defensoria Para Elas”, que acontece até esta quinta-feira (10), na Penitenciária Feminina de Cariacica.
As detentas puderam esclarecer diretamente com a Defensoria diversas dúvidas acerca de casos particulares e questões gerais relacionadas aos direitos e deveres de quem se encontra preso.
“Nossa intenção é amenizar a condição de vulnerabilidade em que elas se encontram. O projeto vem sendo desenvolvido com instituições parceiras desde o ano passado, e além das ações comemorativas ao dia da mulher, também englobam atividades durante todo o ano, desde o atendimento na unidade prisional até o acompanhamento processual”, explica a Defensora Pública.
A palestra também contou com a participação do Juiz Titular da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, Daniel Peçanha.
Atividades continuam nesta quinta(10)
O terceiro dia do projeto “Defensoria Para Elas” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher vai englobar uma série de atividades, desde questões voltadas para a análise processual como também para o bem estar das apenadas.
Durante toda a quinta-feira (10) as mulheres poderão contar com serviços estéticos e de beleza, como corte de cabelo, maquiagem, sobrancelhas e manicure. Além disso também irão ocorrer audiências do projeto “Cidadania nos Presídios”, com presença de um Defensor Público, Juiz e Promotor.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381