Está acontecendo no Rio de Janeiro, na sede da Defensoria Pública carioca, o Seminário Nacional de Direitos Humanos, promovido pelo Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) em conjunto com a DPRJ.
Integrante da Comissão de Direitos Humanos do Condege, da qual participa a defensora pública Vivian Almeida, a Defensoria do Espírito Santo é uma das instituições presentes no evento, que acontece até esta sexta-feira (28).
A programação incluiu painéis e debates sobre temas como a política nacional sobre drogas e as violações institucionais de direitos humanos.
Neste último dia de seminário, acontece o painel “Perfis atuais da igualdade”, marcado para as 14h. O tema terá abordagem do advogado e professor adjunto de Direito Constitucional da Uerj, Daniel Antonio de Moraes Sarmento, e de Renata Tavares da Costa, defensora pública do Rio, sob a mediação do presidente da Comissão de Direitos Humanos do Condege e defensor público no Estado do Piauí, Igo Castelo Branco de Sampaio.
O evento acontece durante toda esta sexta (28) no Auditório Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes, no segundo andar da sede, com direito a seis horas de estágio para os alunos de Direito, pela OAB.