Defensores são estabilizados na carreira em última sessão do ano do Conselho Superior

A última sessão do ano do Conselho Superior foi cercada de emoção, quando quatro defensores públicos tiveram a confirmação de seus estágios probatórios. André Monjardim Valls Piccin, Jhoane Ferreira Fernandes Brazileiro, Victor Oliveira Ribeiro e Gustavo Félix Pessanha tiveram a estabilidade concedida por unanimidade e receberam muitos elogios, por parte dos conselheiros, pela dedicação à Defensoria Pública e à população capixaba.

Na ocasião, o defensor público-geral, Gilmar Alves Batista, ressaltou a importância da atuação dos defensores no acesso à justiça da população vulnerável. “O trabalho e a dedicação dos defensores públicos fortalecem a Instituição. Nesses últimos dois anos, com a pandemia modificando, essencialmente, a forma como costumávamos trabalhar, foi essa dedicação, aliada a rápida adaptação institucional ao momento, que nos permitiu continuar prestando assistência jurídica à população”.

dsc_0219_edited

Para o defensor geral, é preciso olhar para o futuro com otimismo. “Enfrentamos muitos desafios e outros estão por vir. A pandemia colocou à prova nossa resistência, institucional e pessoal, mas o objetivo para o novo ano é avançar. Evoluir enquanto Instituição, entregando uma Defensoria Pública melhor do que recebemos, e como pessoas”

dsc_0233_edited