Defensores identificam falta de ventilação adequada na escola Almirante Barroso

As altas temperaturas registradas nas últimas semanas no Espírito Santo têm causado desconforto e, nas escolas públicas, problemas para os alunos. Na EEEFM – Almirante Barroso, no bairro Goiabeiras, em Vitória, os estudantes e corpo docente enfrentam altas temperaturas, tanto que no último dia 28 de fevereiro foram às ruas protestar.

No mesmo dia, o caso chegou à Defensoria Pública do Espírito Santo e as defensoras públicas do Núcleo da Infância e Juventude foram até o local fazer uma inspeção.

Segundo as defensoras Adriana Peres, Camila Dória e Jamile Menezes, a escola conta com salas de aula com ventiladores, no entanto os aparelhos existentes não têm dado vazão diante do excessivo calor e algumas aulas estão sendo ministradas, em caráter de rodízio, nas salas com ar condicionado.

“Percebemos também que a unidade escolar não conta com instalação elétrica adequada para receber mais aparelhos de ar condicionado, o que dificulta uma solução imediata”, explica Adriana Peres.  Ela afirma que a Defensoria Pública vai trabalhar para que os estudantes tenham condições adequadas de permanência na escola.

A Defensoria Pública orienta que a população procure o Núcleo da Infância e Juventude, para denunciar a falta de condições nas escolas do Estado e dos Municípios. As reclamações podem ser registradas neste link https://goo.gl/forms/uFPqobV3k9tRHLuy1