A defensora pública-geral do Espírito Santo, Sandra Mara Vianna Fraga e o subdefensor Fábio Ribeiro Bittencourt se reuniram esta semana com o deputado estadual Sandro Locutor para apresentarem o projeto de Extrajudicialização de Saúde, uma inciativa que vem gerando excelentes resultados tanto para a sociedade capixaba quanto para o Estado.
Através de um sistema eletrônico elaborado pela Defensoria Pública em parceria com a Secretária de Saúde do Estado, é possível realizar a extrajudicialização das demandas de saúde de todos os cidadãos assistidos, proporcionando maior rapidez no atendimento e redução de gastos.
A prestação de serviços por parte da Defensoria e o crescimento dos atendimentos realizados pela instituição no último ano, como por exemplo o número de 10 mil atendimentos por mês na Grande Vitória, também foram debatidos.
“Eu gostaria de dizer que o trabalho dessa instituição dignifica todos os cidadãos e também que o nosso mandato aqui na assembleia está voltado para os interesses da Defensoria, que nada mais são que os interesses da população capixaba. Estaremos sempre à disposição por entender que é um trabalho valoroso e que merece o respeito de toda autoridade pública desse estado”, afirmou o deputado.
.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381