O Núcleo de Atendimento Inicial e Solução Extrajudicial de Conflitos da Defensoria está promovendo um curso de capacitação para os estagiários do atendimento inicial. As atividades tem como tema os Fundamentos da Mediação para a Defensoria Pública, e são promovidas pelas Defensoras Carolina Benetti Ikeda e Laís Soares Ulisses.
Iniciado no último mês de outubro, o curso se estende até o dia 30 de novembro, a partir de módulos semanais. Os pontos de discussão são baseados no Direito de Família, abrangendo questões como casamento, união estável, filiação, alimentos e guarda.
Durante as atividades são abordados aspectos doutrinários, jurisprudenciais e casos práticos envolvendo a atuação da Defensoria Pública.
“O último módulo do curso possui especial importância, pois versará sobre as ferramentas de comunicação para solução extrajudicial de conflitos, a fim de que os estagiários estejam aptos a participar das sessões de conciliação”, explica Laís Soares.
O Núcleo
O trabalho realizado pelo Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos, sob a Coordenação do Defensor Público Fábio Bittencourt, permite que os assistidos da Defensoria Pública recebam orientação jurídica integral e gratuita, tomem decisões qualificadas e tenham seus litígios solucionados de forma célere, sem que haja a necessidade da intervenção do Poder Judiciário.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381