Nesta terça-feira, (30) de janeiro, a Corregedora Geral da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) Lívia Bittencourt, tomou posse pela segunda vez da Presidência do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais (CNCG), realizada na Defensoria do Rio de Janeiro. A posse aconteceu durante a reunião do CNCG e foi acompanhada da nova diretoria.
Os componentes da nova diretoria são os Corregedores Gerais Luiz Henrique Silva Almeida (DP-GO) como 1º vice, Charles Gomes Pereira (DP-PB) como segundo vice, Andreza Tavares Almeida (DP-SE) como 1ª secretária e Salete de Fátima do Nascimento (DP-MS) como 2ª secretaria.
A presidente faz planos para o novo mandato. “Tenho como prioridade fomentar uma maior aproximação das corregedorias gerais dos Estados, DF e da União, promovendo o intercâmbio político do Conselho de corregedores e o aprimoramento das práticas exitosas a nível de Fiscalização e orientação da atividade funcional dos Defensores Públicos”, declara.
Participaram da solenidade de abertura o Defensor Público-Geral do Rio de Janeiro André Luís Machado de Castro, a Corregedora Geral, Eliane Maria Barreiros Aina, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADEPRJ), a Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (CAMARJ) e a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.
Durante o evento aconteceram reuniões temáticas e foram expostas práticas exitosas.
Por Raquel de Pinho