Foi publicado nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial o edital de abertura para o Concurso Público da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo.
São cinco vagas, além da formação de cadastro de reserva, para o cargo de Defensor Público Estadual.
As inscrições poderão ser feitas somente pela internet entre as 10h do dia 1º de agosto às 14h do dia 29 de agosto, no site da Fundação Carlos Chagas, realizadora do concurso (www.concursosfcc.com.br).
“Inicialmente serão oferecidas cinco vagas e formação de cadastro de reserva, mas durante a validade do concurso novas oportunidades poderão surgir. Temos urgência na contratação desses profissionais”, explica o Defensor Público-Geral, Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda.
Quatro etapas compõem o processo seletivo: prova objetiva, prova específica, prova oral e avaliação de títulos, sendo que esta última apresenta uma novidade: haverá pontuação de títulos para candidatos que exerceram função de Conselheiro Estadual de Direitos Humanos.
As provas objetivas acontecem em outubro, no dia 09. Já as provas específicas estão marcadas para os dias 10 e 11 de dezembro, enquanto a prova oral acontece no período de 30 de março a 2 de abril de 2017.
Nome social
No concurso serão aceitas inscrições com o nome social dos candidatos, para mulheres travestis e transexuais e homens trans. Também há vagas destinadas para candidatos negros e portadores de deficiência.
Requisitos
Os candidatos devem ter o curso de bacharelado em Direito concluído e, até a data da posse, terem no mínimo três anos de atividade jurídica, entre outros requisitos previstos no edital.
A validade do processo seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381