Seguem até o dia 31 de março as inscrições para o 4º Prêmio Adepes de Jornalismo, promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (ADEPES), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES).
Com o tema “A importância do trabalho das defensoras e dos defensores públicos durante a pandemia”, o prêmio busca valorizar o profissional de imprensa e o seu compromisso de levar à população conhecimento acerca dos seus direitos, aproximando os (as) profissionais das práticas executadas pelas defensoras e defensores públicos nas diferentes comarcas do Espírito Santo.
Todos os trabalhos inscritos devem abordar algum aspecto da atuação das defensoras e dos defensores públicos durante o período de pandemia do COVID-19, evidenciando a categoria e a Instituição, que alterou a sua rotina de trabalho mas manteve os seus serviços funcionando de maneira remota e por meio de plantão para levar acesso à Justiça para cidadãos e cidadãs capixabas.
Categorias
O Prêmio Adepes de Jornalismo contemplará as seguintes categorias:
– Jornalismo Impresso (jornal/revista);
– Jornalismo Multimídia (telejornalismo/radiojornalismo);
– Webjornalismo.
Inscrições
Os jornalistas interessados poderão inscrever trabalhos publicados no período entre março de 2020 a março de 2021. As reportagens devem ser produzidas por jornalistas que atuam no Espírito Santo e sejam registrados (as) no Ministério do Trabalho e Emprego.
Cada profissional poderá inscrever, no máximo, três trabalhos. Para cada trabalho deverá ser realizada uma inscrição. Não serão aceitas matérias com mesmo conteúdo publicadas em diferentes meios/plataformas. Nesse caso, o candidato deverá fazer opção pela inscrição de apenas uma das reportagens.
A inscrição é gratuita e o recebimento dos trabalhos acontece até o dia 31 de março pelo site www.adepes.com.br/premiojornalismo.
Confira o regulamento completo da premiação no site: www.adepes.com.br/premiojornalismo