O governador Paulo Hartung recebeu, na última quinta-feira (19), no Palácio Anchieta, os membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) para discutir a política estadual de Direitos Humanos. O fortalecimento da Defensoria Pública e a implantação de políticas de combate à intolerância, desigualdade e violência foram algumas das sugestões feitas ao governador, que se mostrou bastante receptivo às proposições.
O defensor público, Valdir Vieira Júnior, representou a Defensoria na reunião que também contou com a presença de Gilmar Ferreira de Oliveira, presidente do CEDH, de representantes da Ufes, do Centro de Defesa de Direitos Humanos da Região Sul, do Centro de Apoio aos Direitos Humanos, do Observatório Capixaba da Juventude, da Unegro, do Coletivo Fazendo Direito, da OAB e da Secretaria Estadual de Justiça.
Vieira analisa que a reunião foi muito positiva para a consolidação de uma política de direitos humanos no âmbito do Estado. Para ele é importante que o Governo mantenha o diálogo aberto com a sociedade civil, para que haja a efetiva implantação do Programa Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo.
“Essa é a primeira de muitas reuniões que faremos. A verdade vem da troca de ideias e de experiências. Estamos absolutamente abertos para discutir todas as questões com a sociedade, sem nenhum tipo de preconceito”, destacou o governador Paulo Hartung durante o encontro.
Com informações da Vice-Governadoria do ES
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381