O Centro de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo vai conceder duas bolsas de estudo para as crianças e adolescentes assistidos pelos Centros e Casas de Acolhida de Vitória a partir do segundo semestre deste ano.
A ação inédita é fruto de uma parceria entre a Defensoria Pública Estadual, autora da iniciativa, o Centro de Línguas/UFES, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Vitória (SEMAS), Fundação Fé e Alegria e a ADRA, que é a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.
As bolsas poderão ser de qualquer idioma entre os oferecidos na universidade (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão), à escolha dos alunos. A indicação de quem irá receber o incentivo será feita à coordenação do Centro de Línguas pela Gerência de Alta Complexidade da SEMAS, que por sua vez irá consultar a fundação Fé e Alegria e a ADRA, instituições gestoras das casas de acolhida de Vitória.
Novas bolsas a cada semestre
A ideia do projeto é fornecer duas bolsas a cada semestre, mantendo aqueles alunos que já estejam em curso, podendo-se chegar ao total de 20 (vinte) bolsistas ao fim de 10 semestres do curso de inglês, por exemplo, que é o mais longo.
As equipes técnicas das casas de acolhimento também farão o acompanhamento dos alunos, que deverão ser dedicados com os estudos. Quem ficar reprovado pode perder a bolsa.
.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381