Audiência de Custódia: defensorias públicas estaduais se reúnem em evento no RJ

As Audiências de Custódia foram tema de um encontro no Rio de Janeiro que reuniu representantes de Defensorias Públicas de diversos estados do país e contou com a presença do ministro do STF Ricado Lewandowski, um dos responsáveis pela implementação nacional do projeto.

Durante dois dias os participantes puderam debater o tema e conhecer as experiências de cada estado na realização das audiências.

Participaram ao todo doze defensorias estaduais, dos estados de RJ, BA, AM, PB, RN, MA, RO, MT, GO, MG, PA e RS, além do Espírito Santo, representado pela defensora Ana Letícia Stern, do Núcleo de Presos Provisórios da DPES.

“A troca de experiências com outros defensores foi de suma importância, pois podemos fazer uma análise comparativa da forma como as audiências vem sendo executadas aqui no ES, visando o aprimoramento do trabalho desenvolvido e a melhora na prestação dos serviços aos nossos assistidos, bem como a efetivação de seus direitos”, afirma Ana Letícia.

Palestras de representantes da sociedade civil também fizeram parte da programação. As explanações abordaram diversos aspectos como tortura, racismo e a humanização da defesa, deixando clara a importância do projeto para sociedade.

O evento contou ainda com a apresentação do 1º Relatório Anual das Audiências de Custódia da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Ao término, os defensores prestaram uma homenagem ao ministro Lewandowski, idealizador das Audiências de Custódia.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3222-4249 / 98817-6381