MUTIRAO

Mutirão de atendimento ao consumidor acontece nos dias 15 e 16, em Vila Velha

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), realiza, nos dias 15 e 16 de março (quarta-feira e quinta-feira), o Mutirão de Atendimento ao Consumidor, em Vila Velha. No dia 15, a ação acontecerá das 8h às 12h, na Escola Estadual Professor Agenor Roris, em Itaparica, e no dia 16, das 8h às 17h, na praça Duque de Caxias, no Centro. 

O objetivo, segundo o defensor público Vitor Ramalho, é prestar atendimento jurídico inicial ao cidadão endividado ou com outros problemas referentes ao direito do consumidor. Os cidadãos também receberão dicas de como evitar o superendividamento, como fazer uma gestão de orçamento eficiente, além de dicas de educação financeira. 

Para ser atendido no mutirão, é necessário apresentar o documento de identificação com foto, CPF, cópia do comprovante de renda e de residência, e qualquer documento relacionado ao assunto, como contratos e comprovação das dívidas. 

Números do endividamento 

Segundo dados do Serasa, 70,1 milhões de pessoas estão endividadas no Brasil. O levantamento mostra que a cada 100 famílias brasileiras, 78 estão endividadas. No Espírito Santo, 1,2 milhão de pessoas estão inadimplentes, acumulando um total de R$ 5,8 bilhões em dívidas. No Estado, cada inadimplente deve, em média, R$ 4,7 mil. 

Serviço 

Mutirão de Atendimento ao Consumidor 
Data: 15 e 16 de março de 2023 
Locais e horários: Dia 15/03: das 8h às 12h – Escola Estadual Professor Agenor Roris – Avenida João Mendes, Itaparica, Vila Velha; Dia 16/03: Das 8h às 17h – Praça Duque de Caxias – Rua Sete de Setembro, Centro, Vila Velha.