Cine Defensoria: curta-metragem “Relíquia” abre a sessão

Acontece na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, a sessão inaugural do Cine Defensoria, um projeto de exibição de filmes com temas relacionados aos Direitos Humanos e ao trabalho da Defensoria Pública. O primeiro trabalho a ser exibido na noite do dia 15 é o curta Relíquia, de Renata Diniz.

Ganhador de nove prêmios nacionais e internacionais, entre eles os de melhor direção e melhor ator no San Diego International Kids Filme Festival, o filme retrata a relação de amizade entre duas pessoas de classes sociais e gerações diferentes.

Ele conta a história de um menino de oito anos que pega diariamente um ônibus para a escola, sempre acompanhado da babá. Um dia o garoto encontra um senhor mais velho, que pega o mesmo ônibus, e é aí que a história se inicia. A amizade entre os dois começa em um lugar incomum, uma parada de ônibus, e a partir desse encontro o curta mostra o quão rica pode ser a interação de duas pessoas de diferentes realidades.

Confira o trailer do curta: https://www.youtube.com/watch?v=owwhp0Z4xck

Projeto Cine Defensoria

Em sua primeira edição o Cine Defensoria traz á tona o tema: “População em Situação de Rua e Internações Compulsórias”, e além de “Relíquia” exibirá na mesma sessão outros dois curtas, que são “A Casa dos Mortos”, de Débora Diniz e “Ali, na Costa Pereira”, de Ana Paula Gonçalves. A exibição acontece no CineMetrópolis, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a entrada é gratuita.

O projeto é uma parceria da Defensoria Pública do Estado com a Associação de Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes) e o CineMetrópolis.

Cine Defensoria

Data: 15 de junho.

Horário: 19 horas.

Local: CineMetrópolis, no campus da Ufes em Goiabeiras.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br

Tels.: 3222-4249 / 98817-6381