A Defensoria Pública do Espírito Santo é uma das instituições que participa do documentário “Defensores”, que levanta a discussão acerca da desigualdade social brasileira.
Em uma série documental de cinco episódios, a produção vai mostrar casos reais onde há a atuação das Defensorias Públicas dos Estados e União. Cada episódio vai retratar uma região do Brasil.
O episódio da Região Sudeste abordará a atuação da defensoria capixaba no desastre do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). Os defensores do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (Nudam) participaram mostrando o trabalho da instituição em relação à tragédia que vitimou milhares de famílias.
Os produtores colheram relatos dos defensores que atuam diretamente na proteção jurídica dos impactados e puderam conhecer também os principais trabalhos desenvolvidos pela DPES.
A equipe de gravação percorreu várias localidades atingidas pelo desastre ambiental, visitando os distritos de Maria Ortiz, em Colatina, e Mascarenhas, em Baixo Guandu, além de Regência, na foz do Rio Doce.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381