O Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública Estadual iniciou neste mês de agosto o processo de seleção para contratação de estagiários. Os estudantes selecionados irão acompanhar o trabalho dos defensores e terão a chance de vivenciar in loco como é a atuação no núcleo.
A primeira etapa do processo, que oferece seis vagas de estágio remunerado, contou com a participação de mais de cem estudantes de Direito de várias faculdades e universidades da Grande Vitória. Eles foram submetidos a uma prova discursiva onde deveriam escolher um tema e fazer uma dissertação sobre o mesmo.
“O grande número de candidatos inscritos foi surpreendente, e importante também, pois reflete um reconhecimento público cada vez maior da Defensoria e seu papel junto à defesa e promoção dos direitos”, afirma o coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da DPES, Hugo Matias.
A partir das provas escritas serão selecionados doze candidatos para participarem da segunda e última etapa do processo, que consiste em uma entrevista com os defensores membros do núcleo. A partir da entrevista serão definidos os seis estudantes escolhidos para o estágio.
A divulgação dos doze selecionados para participarem desta última etapa deve ocorrer na provável data de 28 de agosto, através do site da Defensoria Pública do Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381