Neste mês de setembro o Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública Estadual se reuniu com a Secretaria de Assistência Social de Vitória para tratar das questões relacionadas ao cumprimento de medidas socioeducativas por adolescentes infratores no meio aberto.
Essas medidas, depois que determinadas em juízo, são executadas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
“O intuito do encontro é que o se aproxime das entidades municipais que executam as medidas de meio aberto, fortalecendo a rede de atendimento a fim de que o adolescente que cometeu um ato infracional de menor gravidade não reincida no cometimento de outras infrações. Isso evitaria uma posterior medida drástica de internação”, revela a Defensora Pública Gabriela Larrosa de Oliveira.
Ao todo existem três CREAS na capital, sendo um em Bento Ferreira, um em Maruípe e outro no Centro da cidade. Ao todol atendem mais de 400 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
Na reunião ficou acordado ainda que o Núcleo da Infância e Juventude passará a participar das reuniões mensais do Plano Municipal da Socioeducação. Além disso, se estuda a possibilidade de ampliação do projeto Módulos de Cidadania, da Defensoria Pública do Estado, para os três CREAS existentes em Vitória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381