Estreitar as relações entre instituições públicas é uma questão fundamental para o aprimoramento dos processos de gestão e também para todos aqueles que buscam atendimento nos serviços públicos.
Por isso o Núcleo da Infância e Juventude da DPES vem realizando uma série de discussões com órgãos e entidades para tratar de assuntos relacionados aos direitos das crianças e adolescentes.
Neste início de mês os defensores que atuam no núcleo se reuniram com a direção do Centro de Apoio Psicossocial Infanto-Juvenil de Vitória, com o objetivo de fomentar a aproximação da Defensoria aos equipamentos da rede de proteção municipal.
“Muitos dos usuários desses serviços são pessoas em situação de vulnerabilidade que dependem de assistência jurídica integral para terem seus direitos assegurados”, explica do defensor Hugo Matias
Os profissionais também estiveram reunidos com a Corregedoria da Polícia Militar para debater questões que envolvem as duas intuições, especialmente no que tange aos temas afetos à seara do direito da criança e do adolescente, uma vez que a troca de experiências entre Defensores e Policiais Militares pode colaborar diretamente para uma maior eficiência dos serviços.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381