Os diretores dos núcleos de atendimento da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES) estiveram reunidos com Subdefensor Público-Geral, Fabio Bittencourt e o gerente administrativo, Sergio Poncio, para discutir economias na instituição. O encontro aconteceu na última sexta-feira (15), no auditório do núcleo de Cariacica.
Na ocasião foram apresentados os custos anuais dos núcleos de atendimento e da sede administrativa, por setores, e comparados os gastos de 2017 com 2018. “A exposição dos valores tem o intuito de avaliar, junto aos Defensores Públicos, as melhores maneiras de economizar”, explica Bittencourt.
“Com o conhecimento de todos sobre os diversos custos de cada núcleo, das necessidades e do objetivo da instituição, torna-se mais fácil a atenção de cada diretor, bem como sua colaboração. Dessa forma o dinheiro pode ser melhor empregado”, direciona Sergio Poncio.
Também foram expostos os números de atendimentos de tecnologia de informação, almoxarifado e manutenção predial, juntamente com orientações para melhorias dos mesmos.
Estiveram presentes na reunião os diretores dos núcleos Cível de Vitória, dos Tribunais, Cariacica, Serra, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Viana, Santa Leopoldina, Itapemirim, Alegre, Bom Jesus do Norte, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Guarapari, Castelo, Mimoso do Sul e Colatina.
Por Raquel de Pinho