Gabinetes e cartórios das três Varas da Infância e da Juventude da Capital, o 3º Juizado Especial Criminal de Vitória, salas de reuniões e auditório, além de outros espaços. Vitória agora conta com essa estrutura no Centro Avançado de Juizados da Infância e Juventude. O espaço foi inaugurado hoje, no bairro Santa Martha (Grande Maruípe).
Na solenidade, estavam presentes a Defensoria Pública-Geral, Dra. Sandra Mara Vianna Fraga, o coordenador de Infância e Juventude, o Defensor Público Hugo Matias Fernandes, e a Defensora Pública Adriana Peres. Participaram também o Governador Paulo Hartung, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro João Otávio de Noronha, o Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Annibal de Rezende Lima, entre outras autoridades.
Sala da Defensoria Pública no espaço inaugurado
O Centro conta com uma sala exclusiva para a Defensoria Pública, duas para o Ministério Público e uma para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dentre as novidades, os psicólogos e assistentes sociais terão à disposição de seus serviços salas de atendimento, de espera e brinquedoteca.
O espaço foi construído para disponibilizar melhores condições de trabalho e mais conforto para a população atendida. De acordo com o Tribunal de Justiça, o local agora segue as exigências estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que diz respeito ao funcionamento de Unidades Judiciárias especializadas em Infância e Juventude.
“Com o crescimento da economia e da população capixaba, o espaço que se ocupava na Vila Rubim (1ª e 2ª Varas) ficou completamente inviável. Não tínhamos condições de receber alvará ambiental e de incêndio”, informou o Diretor do Fórum de Vitória, Juiz Marcelo Loureiro.
Por Leandro Neves
Fotos: Leandro Neves