Uma equipe da Defensoria Pública Estadual está na cidade de Palmas, no norte do país, para uma visita técnica à Defensoria Pública do Tocantins.
O objetivo é conhecer o sistema de gestão administrativa adotado pela defensoria tocantinense, especialmente na área de Recursos Humanos.
A comitiva do Espírito Santo, formada pelo defensor Alex Pretti, coordenador de Administração e Recursos Humanos da DPES, pelo gerente administrativo Sérgio Pôncio e pela chefe do grupo de Recursos Humanos, Denize Brandão Vianna, foi recebida pelo defensor público-geral Murilo da Costa Machado.
Além de visitarem a estrutura física da defensoria e saber mais sobre o sistema de gestão, eles participaram durante todo o dia de reuniões para apresentação de algumas ferramentas utilizadas pela instituição coirmã, como o Athenas (um sistema de gestão de recursos humanos), o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e o Solar (Solução Avançada em Atendimento de Referência).
Integração
“A integração entre instituições parceiras é um ponto fundamental na busca pela melhoria e pelo aprimoramento do serviço público”, explica a defensora geral do ES, Sandra Mara Vianna Fraga. A visita à defensoria tocantinense para a troca de experiências e aprimoramentos era uma das ações planejadas para o início de sua atual gestão.
Saiba mais sobre as ferramentas de tecnologia
Sistema Athenas
O Athenas é um software voltado para a gestão estratégica da área administrativa e finalística. Possui módulos integrados, que possibilitam o gerenciamento de recursos humanos, folha de pagamento, patrimônio, documentos eletrônicos, protocolo, extrajudicial e de outras áreas importantes para a organização institucional.
SEI
O SEI – Sistema Eletrônico de Informação, é uma ferramenta que permite o desenvolvimento da atividade administrativa de modo mais eficaz, mediante a automação das rotinas e atos processuais, mais celeridade na tramitação de processos, reduzindo custos e contribuindo para a preservação do meio ambiente. O Sistema foi desenvolvido pelo TRF4 – Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e disponibilizado, por meio de convênio, à DPE-TO.
Solar
O SOLAR – Solução Avançada em Atendimento de Referência visa otimizar, dinamizar e facilitar os atendimentos na Defensoria Pública, gerar banco de dados e relatórios. O intuito é dar maior agilidade no trânsito de informações e maior confiabilidade nos dados recebidos, bem como uniformização de todos os procedimentos Institucionais relacionados ao atendimento dos Assistidos.
.
Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins
.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381