Na manhã desta quinta-feira (23), a coordenadora de Direitos Humanos da Defensoria Pública Estadual, Vivian Almeida, participou do curso de Formação Continuada do IASES, voltado para servidores e agentes socioeducativos que atuam na Unidade de Internação Feminina.
A defensora ministrou a palestra “O nome Social e o Reconhecimento da Identidade de gêneros de Pessoas Travestis e Transexuais”, que abordou também as principais legislações a respeito da sociedade LGBT, como por exemplo, o decreto 8727/2016.
“A Defensoria se coloca à disposição para participar de todos os projetos que envolvam a conscientização e a concretização de direitos. A experiência foi muito proveitosa pois o nosso objetivo é resguardar os direitos da população LGBT, com foco na população trans. Quando participamos dessas atividades concretizamos de fato a defesa de Direitos Humanos de forma preventiva”, afirma Vivian.
A convite da Defensoria Pública capixaba, a presidente do Grupo “Orgulho, Liberdade e Dignidade”, Debora Sabarah, também integrou a atividade, expondo a importância do uso do nome social e chamando a atenção para a sensibilização dos agentes em relação à importância do tema.
.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3198-3300 (ramal 3010) / 98817-6381