O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública e o Fórum Memória e Verdade/ES convidam toda a comunidade capixaba para um debate sobre o direito à memória, verdade e justiça. É no dia 10 de dezembro, às 19h, na Assembleia Legislativa.
O evento terá início com a apresentação do filme 30 Anos de Anistia, e seguirá com a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas Comissões da Verdade em atividade no Estado do Espírito Santo.
“O objetivo é difundir a construção da Justiça de Transição no Estado, bem como discutir a implementação das recomendações constantes nos relatórios finais das Comissões da Verdade de âmbito estadual e da Comissão Nacional da Verdade”, explica o Defensor Ronan Figueiredo.
Além do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, participam do Fórum Memória e Verdade representantes da OAB/ES, do Conselho Regional de Psicologia, do Conselho Estadual de Direitos Humanos, do Movimento Nacional de Direitos Humanos, ex-combatentes da ditadura e movimentos sociais.
O evento integra a programação da VII Semana Estadual de Direitos Humanos e marca um ano da entrega do Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381