O Projeto “Módulos de Cidadania”, desenvolvido pelo Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria para atender adolescentes infratores, concluiu sua primeira edição neste ano de 2015.
A cerimônia de encerramento aconteceu na sede da Defensoria Pública, onde os jovens receberam das mãos do Defensor Público-Geral Leonardo Oggioni os certificados de conclusão do projeto.
“A importância do Projeto consiste não apenas em estreitar os laços entre o Defensor Público e os adolescentes, mas também em transmitir noções de cidadania, indicando a Defensoria Pública como instituição que pode auxiliar na exigibilidade de direitos constitucionais”, explica a Defensora Gabriela Larrosa de Oliveira.
O intuito é fazer com que estes jovens tornem-se também agentes replicadores de conhecimento entre suas famílias e comunidades.
O projeto
“Módulos de Cidadania” consiste na apresentação de 04 quatro aulas com temáticas relativas aos Direitos Fundamentais e Sociais previstos na Constituição Federal, ministradas aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas Casas de Semiliberdade do Estado.
O objetivo do Núcleo da Infância e Juventude é realizar o projeto a cada seis meses, incluindo as atividades como metas a serem alcançadas no Plano Individual de Atendimento (PIA) dos socioeducandos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381