Defensores Públicos visitam famílias vitimas do deslizamento de rochas em Vila Velha

A Defensoria Pública do Espírito Santo visitou a comunidade de São Torquato, em Vila Velha, onde recentemente um desastre ocasionado por deslizamento de rochas desabrigou dezenas de famílias.

O objetivo foi ouvir diretamente da população se estão sendo respeitados os direitos dos grupos sociais hipervulneráveis como crianças, adolescentes, idosos e deficientes físicos.

Os Defensores Públicos também buscaram informações acerca da concessão de benefícios sociais, como o aluguel social e fornecimento de medicamentos e cestas básicas.

A Unidade Municipal de Ensino Fundamental Juiz Jairo Mattos, utilizada como abrigo para os desabrigados, dentre os quais consta aproximadamente 30 crianças, também recebeu a visita dos profissionais da instituição.

A ação é uma das medidas tomadas no intuito de prestar atendimento jurídico àqueles que se encontram desalojados em decorrência do deslizamento de uma rocha de cerca de 30 mil toneladas no último dia 1º de janeiro.

Participaram da visita Defensores Públicos do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia e a Coordenação do Núcleo de Infância e Juventude da DPES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES

Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br

Tels.: 3222-4249 / 98817-6381