Instituição irá reorganizar estrutura de atendimento para chegar a todos os municípios do ES
Para chegar mais longe e ampliar o atendimento em todo o Estado, a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo está criando 13 grandes polos no Projeto de Regionalização do Atendimento. O primeiro Centro de Atendimento Regional será inaugurado nesta terça-feira (30), às 10 horas, em Bom Jesus do Norte.
O projeto foi desenhado dentro do Planejamento Estratégico Institucional e consiste na reorganização da estrutura de atendimento da Defensoria Pública, para chegar a todos os municípios do Estado. O objetivo é atender a Emenda Constitucional 80, que determina a presença de um defensor público em todos os municípios.
Segundo o defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista, a regionalização é a solução viável para que a Instituição chegue a todas as comarcas, uma vez que não há defensores públicos em número suficiente para acompanhar a estrutura organizacional do Poder Judiciário.
O Centro Regional de Atendimento de Bom Jesus do Norte atenderá também a população dos municípios de Apiacá e São José do Calçado, beneficiando cerca 28 mil pessoas.
Além de Bom Jesus do Norte, também serão municípios polo: São Mateus; Nova Venécia; São Gabriel da Palha; Colatina; Linhares; Aracruz; Santa Maria de Jetibá; Venda Nova do Imigrante; Cachoeiro de Itapemirim; Ibatiba e Alegre.
Serviço
Inauguração do Centro de Atendimento Regional em Bom Jesus do Norte
Data: 30 de julho (terça-feira),
Hora: 10:00
Local: Rua Carlos Firmo, Nº 64, Centro, Bom Jesus do Norte.