Conheça a nova Administração

A Defensoria Pública conta com uma nova equipe de gestão. A atual administração, que assumiu no dia 04 de janeiro, está montando o planejamento de atuação estratégica institucional para os próximos anos. Estão sendo traçadas ações de curto, médio e longo prazo para que sejam alcançados resultados reais na valorização e fixação do defensor público na carreira, bem como no fortalecimento institucional.

De acordo com o Defensor Público-Geral, Gilmar Batista, o objetivo é cumprir a Emenda Constitucional 80. A norma determina que haja pelo menos um defensor público em cada comarca do Estado até 2022. Além disso, o plano da nova gestão inclui a criação um centro de atendimento multidisciplinar, no qual, além de orientação jurídica e resolução extrajudicial de conflitos, o assistido da Defensoria Pública também terá acesso também a psicólogos e assistentes sociais.

Os membros da atual Administração são:

Gilmar Alves Batista – Defensor Público-Geral

Vinicius Chaves de Araújo – Subdefensor Público-Geral

Valdir Vieira Júnior – Chefe de Gabinete

Sattva Batista Goltara – Coordenadora de Direito Penal e Assessora de Gabinete

Marcello Paiva de Mello – Coordenador de Execução Penal e Assessor Jurídico

Saulo Alvim Couto – Assessor de Controle Interno

Ivan Mayer Caron – Coordenador de Administração e Recursos Humanos

Maria Gabriela Agapito da V. Pereira da Silva – Coordenadora de Direito Civil

Hugo Fernandes Matias – Coordenador de Direitos Humanos e Infância e Juventude

Por Isabela Araújo