A Defensoria Pública do Espírito Santo participa nesta sexta-feira (04) e sábado (05) da III Conferência Estadual de Direitos Humanos, que acontece em Nova Almeida, Serra.
O tema deste ano é “A efetivação dos direitos humanos no Espírito Santo: desafios e perspectivas”. A abertura do evento foi pela manhã, com a presença do Defensor Público-Geral do ES, Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda.
A programação traz aos participantes palestras, debates e trabalhos em grupo, enfatizando uma das premissas da conferência: a integração entre os diversos órgãos e entidades em prol da promoção dos Direitos Humanos.
“A luta por efetivar e promover os Direitos Humanos é diária, e um dever de todos nós como instituições, organizações e cidadãos. E esse compromisso é um dos principais valores que regem a instituição Defensoria Pública e os profissionais que a compõem”, afirma Oggioni.
Defensores Públicos e a coordenadora de Direitos Humanos da DPES e membro do Conselho Estadual, Vivian Almeida, também integram a conferência, que conta ainda com a participação do militante do Movimento de Direitos Humanos e ganhador do Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2015, Gilmar Ferreira e do coordenador estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, entre outros profissionais e especialistas da área.
Ditadura e Comissão da Verdade
A busca pela transparência no que diz respeito ao período em que o Brasil foi governado pelos militares é um dos temas em pauta que será levantado durante os debates. Dentre as presenças confirmadas para discutir a questão estão a da advogada Ivete Caribé Rocha, membro da Comissão Estadual da Verdade do Paraná e o deputado Federal, ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro e Membro da Comissão da Verdade do Estado do Rio, Wadih Damous.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – imprensa@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381