O Núcleo de Execução Penal da Defensoria Pública Estadual (Nepe) realizou mais um módulo do premiado projeto “Da Tranca pra Rua – a execução penal na voz dos presos”. Foi na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV).
O projeto trabalha a divulgação de noções básicas de direitos em execução penal para os apenados de maneira didática, em uma linguagem visual e acessível a todos. Video-aulas sobre os principais temas são produzidas com a participação dos próprios presos e exibidas para outros internos, promovendo assim a difusão unilateral do conteúdo trabalhado.
Nesta nova sequência de execução do projeto, que acontece semanalmente, 130 internos fazem parte da nova turma que acompanhará, ao longo dos próximos meses, as aulas e os encontros com os Defensores Públicos.
“A aula inaugural foi excelente. Todos estavam muito concentrados e entusiasmados. Ao final, farão uma avaliação para receber o certificado. Mas, sem dúvidas, conhecer seus direitos e entender o que se passa no seu caso e no dos demais presos é um estímulo muito maior” conta a defensora Roberta Ferraz, responsável por iniciar a ação na PSVV.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381