Causar violência física ou psicológica sem motivação evidente e com o objetivo de intimidar ou agredir alguém é crime e está previsto em lei no Brasil (n° 13.185/15).
Chamada de bullying, essa prática atinge milhares de indivíduos país afora, principalmente nos círculos de relações estudantis.
Para debater esse tema tão complexo e levantar a discussão em torno da necessidade de conscientização quanto os direitos, igualdade e cidadania, o Núcleo de Educação em Direitos da Defensoria Pública (Nudedi) promoveu um ciclo de palestras para estudantes de uma escola de Vila Velha.
Cultura de paz
“As vítimas têm precisam quebrar o silêncio e o tema deve ser debatido para que tenhamos uma cultura de paz nas escolas. O tema está no cotidiano dos garotos e garotas e é preciso que o enfrentemos com a seriedade que requer”, explica a defensora pública Geana Cruz de Assis Silva, que abordou o tema “Bullying: prevenção e combate”.
As palestras, para alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Colégio São José, aconteceram nesta primeira semana de julho e o próximo e último debate do ciclo acontece no dia 11 de julho, segunda-feira. Participam ainda os defensores Hellen Nicácio e Leonardo Luna Luna, também atuantes do núcleo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da DPES
Alan Rodrigues Costa – comunicacao@dp.es.gov.br
Tels.: 3222-4249 / 98817-6381